Escleroterapia líquida
São as famosas aplicações!
Porque os vasinhos podem aparecer nas pernas, especialmente em quem têm tendência genética. São mais frequentes no sexo feminino e também em pacientes que necessitem tratamentos hormonais.
Aumentam com a idade! Mas podem acometer mulheres desde cedo… E causar insatisfação com a aparência das pernas. Especialmente nos meses mais quentes, quando se deseja usar roupas mais confortáveis, aproveitar piscina, praia ou rio.
Reparar nas pernas? Só se for pela beleza e boa forma!
Uma medicação esclerosante é injetada dentro do vasinho, onde causa uma reação. Faz com que seque e desapareça. O desconforto é mínimo: técnica delicada e uma agulha ultrafina tornam o procedimento muito bem tolerado e aceito. Outras técnicas podem ser individualizadas para aumentar o conforto:
- Ambiente confortável, com uso de sons relaxantes e aromaterapia
- Uso de resfriador de pele
- Uso de cremes anestésicos, ou comprimidos analgésicos antes das sessões
- Uso de medicação com propriedades anestésicas na própria solução injetada.
É possível também fazer o procedimento dormindo! Com leve sedação, segura e controlada por médico anestesista.
É importante saber que veias nutridoras, mais profundas e calibrosas podem estar presentes. Elas devem ser tratadas antes ou concomitantemente, ou então as varicoses podem não melhorar, para isto é recomendada uma primeira avaliação completa e até um exame vascular antes de começar o tratamento.
É preciso tempo para ver o resultado! Uma sessão não vai eliminar todos os vasinhos! E cada sessão leva seu tempo para mostrar o efeito, por isso o ideal é se programar! Começar com a avaliação e os tratamentos ainda nos meses frios.
Para quem já fez tratamentos, mas tem tendência para o surgimento de novos vasinhos… Fazer os tratamentos de manutenção, conforme necessário.