Escleroterapia
com espuma
Uma das formas mais versáteis de tratar as varizes!
Isto porque a espuma pode ser feita em quem já fez uma cirurgia ou como primeiro tratamento. Em uma pessoa de mais idade, ou jovem. Em veias nutridoras, varizes recidivadas ou até safenas comprometidas. Uma mistura líquida-gasosa é agitada para produzir a microespuma, que é injetado na veia sob visão direta ou guiada por ultrassom.
sobre o tratamento
A veia preenchida pela espuma, primeiro sofre inflamação temporária, para então reduzir com a esclerose progressiva, tornando-se imperceptível. Desta forma é possível sim fazer tratamentos de varizes no consultório, sem cirurgia!
Sua eficácia entretanto, é diferente da cirurgia, e não é seguro tentar eliminar todas as varizes de uma vez. Por isso, um número aproximado de sessões é definido na consulta inicial. Varizes de grosso calibre e próximas da pele podem ser sentidas, como indurações temporárias.
Uma avaliação completa é essencial para indicar este ou outro tipo de tratamento para cada caso. E também, uma técnica apurada é essencial para minimizar possíveis complicações, como marcas e pigmentação da pele.